
Manter a saúde nos tempos atuais e na correria de São Paulo é um desafio e tanto, mas é algo que tenho buscado priorizar, afinal, ninguém fica “jovem” pra sempre, não é mesmo?
A caminho do trabalho uma boa leitura é minha companheira indispensável! inclusive, acabo de reler um livrinho desses que chamamos de “pockts” que fala sobre a virtude da constância, e que de pequeno só tem o tamanho, porque os seus ensinamentos são valiosos e grandiosíssimos.
Antes de iniciar o trabalho faço academia. Os exercícios tem em ajudado a ser mais concentrado e constante! puxar ferro, correr na esteira, suar igual porco na braça, enfim… é aquela correria que vocês já imaginam. Não é pela aparência, mas pela saúde do meu corpo.
No almoço, após degustar aquela maravilhosa comida que minha esposa fez, gosto de tirar aquele cochilo que começa com uma meditação e desagua numa sonolência incontrolável, aquele de meia horinha que interrompe meu acelero do trabalho e relaxa meu espirito, e parece ser mais prazeroso que o da noite.
No retorno pra casa, ouço musica… não qualquer tipo, é claro! aprendi a apreciar musica clássica e a faço minha companheira todos os dias no trajeto até em casa. Sebastian Bach, Mozart e Beethoven, etc… são os que norteiam a trilha sonora do meu dia a dia.
Ao chegar no meu lar, uma boa conversa sobre o dia, uma janta tranquila e um pouco de estudo faz meu ser entender que estou em lugar seguro e calmo e que é ele o motivo de eu reiniciar todos os dias minha rotina.
Além disso, no meio de tudo isso, em meio a pausas do dia, escrevo para este blog.
No fim, Leitura, academia, musica, boa conversa, escrita e estudo, essas são minhas estratégias para manter meu corpo, alma e espirito saudáveis e as suas?.
Deixe um comentário