Nós apreciamos a inteligência de quem demonstra uma capacidade elevada em determinados assuntos. Ficamos impressionados com as habilidades matemáticas, com raciocínio lógico, com a agilidade que algumas pessoas têm para solucionar problemas  que outras pessoas só conseguem com muito esforço, esquecendo nos de quem se dedica muito.

Mas o segredo de muitos não é algo nato ou sobrenatural, e sim o de permanecerem constantes para obter bons resultados!  Certa vez ouvi de uma colega que chamar alguém de esforçado é a mesma coisa de dizer que esta pessoa  é “burra”, discordo completamente desta sentença! 

Isso só me fez pensar o quanto precisamos valorizar o esforço das pessoas!                                Apesar de vivermos em uma cultura que aplaude o sucesso sem qualidade e a conquista sem propósito, precisamos caminhar na contramão para ser o diferencial e contribuir para a evolução do próximo!

Por mais simples que seja, caso alguém esteja em um processo de aprendizagem, e não tenha alcançado ainda o que deseja, valorize seu empenho e estimule! 

Isso também  faz parte de um dos principais mandamentos:  amar o próximo como a ti mesmo.  

Seja um incentivador!  

Deixe um comentário