
É claro que cachorro!
Vamos a justificativa.
Primeiramente quero aproveitar o ensejo para sugerir aos meus vizinhos que estão lendo este post, que cuidem melhor de seus felinos (risos) sim! Pois no meu quintal todos os dias aparecem aproximadamente uns cinco gatos, e nenhum deles é meu ! Alias esse é justamente um dos motivos que pra mim os felinos perdem para os cães , o Desapego !
Podem falar o que for, mas nesses poucos anos de vida que tenho, NUNCA conheci um bichano que fosse apegado ao seu dono, e se houver, pode reparar, é puro interesse … O bichinho desapegado! dorme o dia inteiro, é preguiçoso, não deixa coçar sua barriga, nos olham com o olhar de desprezo, não perdem a oportunidade de cantarolar no telhado alheio, na maioria das vezes o mal humor já vem embutido no seu gen, Enfim… definitivamente a experiência com gatos não foi nada amistosa até agora, mas há quem goste! E tudo bem, não é pra mim.
Agora o cachorro… ah…. meus caros, aqui a conversa muda de tom! quem nunca se alegrou ao ver seu doguinho te esperando no portão com aquele olhar de “te esperei o dia inteiro” abanando o rabinho e todo serelepe ao te ver dobrando a esquina?! tem alguns que até se mijam de tanta alegria ao ver o dono! é como se estivéssemos longe a semanas !!!! convenhamos, é uma relação diferente, de amizade singela e verdadeira, desinteresseira que só exige de nós a companhia. Além disso, mesmo depois de uma bronca o cãozinho estará do seu lado para o que der e vier, experimenta dar bronca em um gato pra você ver se ele não vira a cara pra você durante duas semanas! sei também que com os cachorros nem tudo são flores, é claro que existem alguns que não veem a hora de surgir uma frecha no portão para fugir como um foguete da casa de seus donos, mas isso aí já é questão de caráter do cão.
Brincadeiras a parte, fato é que minha preferencia por cães não desabona os bolas de pelos, os respeito e quero-lhes o bem !!! bem longe…. (risos) e, vale lembrar que independentemente de nossa escolha o fato é que se optamos em ter um dos dois, temos o DEVER de ama-los, de dar-lhes atenção e cuidar deles. Seja qual for seu amigo de quatro patas, nunca é repetitivo de mais lembrar: cuide dele!.
Deixe um comentário