
Desde quando me propus a escrever noto que não tem sido uma tarefa fácil, confesso que antes de iniciar, julguei ser mais simples.
São inúmeros os pensamentos intrusivos que surgem em minha mente, entre eles cito: a dificuldade de ter ideias e inspirações sobre o que escrever, receio de críticas, medo de ser mal interpretado ou de incorrer em erros gramaticais grosseiros, são alguns dos receios que permeiam a difícil tarefa de expor o que há dentro de meus pensamentos.
Seja para influenciar, expor ideias , revelar uma noticia, emocionar alguém ou até mesmo para extravasar, a escrita pode ser um potente remédio para diminuir a ansiedade, organizar o que se passa em nossa mente e reordenar o caos interior.
diante disso, conclui que escrever é materializar os pensamentos, é tornar visível aos outros o que há dentro de nós, é conduzir os pensamentos do campo das ideias e inseri-los na realidade. È sim um trabalho árduo, mas depois de pronto, somos tomados por um alivio e um contentamento do qual poucas experiências humanas é capaz de nos dar.
Por isso, mesmo sem um tema especifico em mente, escreva! isso mesmo, exponha o que se passa dentro de sua mente, se deixe experimentar dessa sensação de criação do qual fomos presenteados. Restabeleça a conexão com seu eu e desfrute da liberdade de pensar por si mesmo. Encare os medos e descubra a força que há dentro de si, e se errar ?! não tem problemas, quem é que nunca errou? afinal, só se aprende praticando e só evolui quem é determinado!
Por hoje é só pessoal…
Deixe um comentário